Sou mais a Bahia, Governo da Bahia.

Sou mais a Bahia, Governo da Bahia.

15 razões para amar o Carnaval da Bahia (e não querer que ele acabe)



Todo ano é a mesma polêmica: qual o melhor Carnaval do Brasil? O dos trios elétricos da Bahia ou o frevo de Recife? O sambódromo carioca ou o paulista? Nessa disputa, a gente tem 15 motivos para mostrar que não tem como não se apaixonar pelo Carnaval da Bahia!

1. Dançar todos os ritmos mesmo sem saber nenhum

Você nasceu com o quadril duro? Sempre pisa no pé de todo mundo? Erra todas as coreografias? Então o Carnaval da Bahia é para você! E sabe o que é melhor? Ninguém vai ligar, aqui o que vale é a diversão!

2. Dizer que veio para o Carnaval da Bahia

Não basta curtir o Carnaval aqui, tem que postar foto, tirar selfie, fazer live e stories para deixar todos os amigos que não vieram com inveja vontade.

3. Afogar as mágoas do jeito mais divertido possível

Levou um fora às vésperas da folia? A gente garante que num piscar de olhos você vai conhecer aquela pessoa que vai te tirar de rumo e fazer esquecer quem nem merecia ter aparecido na sua vida.

4. Se apaixonar

Milhões de pessoas de todas as nacionalidades reunidas com o mesmo objetivo que o seu: se divertir. Se em 7 dias de folia você não se apaixonar por alguém, a gente não dá o dinheiro de volta, mas garante boas lembranças!

5. Pular atrás do trio. Pular na frente do trio. Pular. 

Para quem não sabe, o trio elétrico nasceu aqui e a Bahia é responsável por inventar este modelo de Carnaval. Percorrer todos os circuitos da folia dançando e correndo para acompanhar o trio é o que faz da nossa festa a melhor de todas!

6. Ter histórias para o resto da vida

E não estamos exagerando, não! Se você passar o Carnaval na Bahia todos os anos, cada um deles vai ter uma história diferente porque aqui nenhum Carnaval é igual ao outro.

7. Ficar de ressaca e não reclamar por isso

Acredite: isso é possível. Vai ter acontecido tanta coisa boa no dia anterior que até a sua dor de cabeça vai ter valido a pena…

8. Ficar em forma

Você vai ver que percorrer o Campo Grande todinho, fazer o circuito Barra-Ondina ou pular nas ladeiras do Pelô trazem mais resultados que os treinos da academia!

9. Fazer amizades com estranhos

Você vai bater papo com o vendedor ambulante, com a baiana vendendo acarajé, com a moça na fila do banheiro e até com o turista alemão que não vai entender nada do que você disser. Porque Carnaval da Bahia é assim: você sai conversando com todo mundo como se conhecesse desde sempre.

10. Dançar o mesmo repertório todos os anos e se empolgar como se fosse novidade 

A gente sabe que todo ano tem novos hits, mas quando rola a sessão nostalgia todo mundo grita, corre, dança e faz coreografia como se fosse a primeira vez que estivesse ouvindo.

11. Se emocionar com o ritmo dos blocos afro

Conhecer a Bahia é o mesmo que conhecer um parte da África e no Carnaval não é diferente. Os blocos Filhos de Gandhy, Muzenza, Cortejo Afro, Ilê Aiyê e diversos outros vêm mostrar, em plena folia, o quanto a nossa cultura é rica! 

12. Aprender que o baiano é um povo a mais de mil

Tá achando que é todo mundo que consegue pular os sete dias de folia com a mesma disposição e ainda acompanhar o arrastão na quarta-feira de cinzas? Só nascendo com o diabo no quadril!

13. Já ser recebido em ritmo de festa

Fale sério: que outro lugar do mundo você chega no aeroporto e é recebido desse jeito?

14. Dançar as coreografias da sua música preferida

E ainda conhecer outras pessoas para acompanhar você. Não é maravilhoso?

15. No Carnaval da Bahia cabem todos os tipos de amor

Aqui as minas, as monas, os manos, os boys, as trans, os cis têm espaço para curtir a folia com respeito, amor e diversão!

 

 

Cadastre-se





*Preencha o campos corretamente para receber mais informações