São João da Bahia 2019.

Sou mais a Bahia, Governo da Bahia.

Começam festas a São Pedro nos distritos feirenses

Todos os caminhos levam ao distrito de Humildes, para que curte um bom arrasta pé ao som de muito forró. Durante dois dias, a tradicional festa de São Pedro, aberta na noite desta sexta-feira (28) está promovendo o resgate da cultura nordestina com bandas regionais e algumas destaque no cenário nacional.

A animação da primeira noite da festa valorizou a prata da casa, mas também trouxe para os palcos de Humildes algumas atrações regionais que animaram o público.

O prefeito Colbert Martins Filho esteve na abertura da festa, acompanhado da primeira-dama Adenilda Martins, do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, do deputado federal José Nunes, além de secretários municipais e vereadores. Reafirmou o compromisso do Governo Municipal em manter a tradição e o resgate da cultura.

Pelo palco passaram o forrozeiro Altino de Oliveira, cantando músicas do forró pé de serra, além de algumas consagradas como Sala de Reboco.

Em seguida foi a vez de Rayane Martins agitar o público com um show marcado por muita animação na primeira apresentação para o público feirense. E teve também show do Forró do Tico, resgatando músicas que marcaram a história recente do forró nordestino, finalizando com show da banda feirense Capim Molhado.

Bonfim de Feira

No São Pedro de Bonfim de Feira a regra é clara: diversão sem moderação. E foi nesse clima animado que foi iniciada a festa. Em frente a Igreja do Senhor do Bonfim, na praça Padre Lacerda foi formado o arraiá. Moradores da localidade, parentes e visitantes ocuparam a praça nesse primeiro dia de festa. Dançaram em dupla e arrastaram o pé sozinhos. Outros ficaram em frente a suas casas, situadas ao redor da praça, acompanhando a movimentação.

A primeira atração a subir ao palco foi a banda HD. Com, e na sequência os cantores Bié, Carlos Pita, a banda Lua Cheia e o cantor Sandro de Castro. No repertório muito forró pé de serra e o arrocha. Foi uma noite de ritmos que agradam em cheio o público e que são como um convite para dançar com rostos colados, na noite fria de inverno. A tradição é mantida de geração para geração: de crianças acompanhadas dos seus pais à idosos curtindo os festejos nas varandas de suas casas.

Mais uma vez, a Prefeitura de Feira de Santana garantiu a tradicional festividade no distrito ao contratar as atrações e proporcionar toda a infraestrutura, como montagem de toldos, palco, limpeza e segurança (com a atuação da Guarda Municipal), Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar.

Neste sábado, segundo e último dia de festa, a programação será animada por Xoxotaí, Timbaúba, Beijo Roubado, Arnaldo Farias e Forrozão do Capitão.

Jaíba

A noite fria que abriu o do São Pedro de Jaíba, foi embalada por grandes sucessos do tradicional forró pé de serra, do forró eletrônico e da música sertaneja. Como já é tradição na festividade do distrito, os artistas da terra tiveram lugar de destaque na festa.

As contratações feitas pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, foram definidas visando manter a tradição e valorizar os artistas locais, que são nomes de destaque no cenário da música regional.
A festa foi aberta pela banda Raízes do Nordeste que trouxe para o público o autêntico Forró Pé de Serra, esquentando a noite fria em Jaíba.

O cantor Zé Paulo, da banda Forró do Zé, que já atuou na Tapajós e Lordão, subiu ao palco e animou o publico presente cantando sucessos de cantores renomados como Zé Ramalho, Geraldo Azevedo entre outros.

Dando sequência as apresentações as bandas Caciques do Nordeste, Cangaia de Jegue e Osnir levaram muita alegria e forró contagiante que animou o público presente na praça do distrito.

Fonte: www.saojoaodabahia.com.br

Postado por

Mais Notícias do São João 2019

Mestrinho apresenta seu novo disco “Grito de Amor”

Já está disponível nas plataformas digitais “Grito de Amor”, o mais novo disco do cantor, compositor e instrumentista Mestrinho, lançado pela gravadora Atração. Apresentando uma

Sexta é dia de Forró na Praça com Zefa di Zeca e Flor Serena, no Coliseu 

Nesta sexta-feira (16), as bandas Zefa di Zeca e Flor Serena se apresentam no Coliseu do Forró, a partir das 22h, no Rio Vermelho, em

Abaixo de Zero: Forró do Tico apresenta show especial com super convidados

Já está tudo pronto para o evento que promete parar Salvador! Tico está de volta e apresenta, pela primeira vez, o projeto: “Tico Abaixo de

Abaixo de Zero: Forró do Tico apresenta show especial com super convidados

Já está tudo pronto para o evento que promete parar Salvador! Tico está de volta e apresenta, pela primeira vez, o projeto: “Tico Abaixo de