São João da Bahia 2019.

Sou mais a Bahia, Governo da Bahia.

São João da Bahia terá Elba Ramalho em dia dedicado às mulheres

Uma festa dedicada ao respeito às mulheres. Com o tema Respeita as Mina, o São João da Bahia 2019 terá um dia totalmente dedicado a elas. O próximo 21 de junho (sexta-feira), a partir das 18 horas, as vozes femininas vão dominar os palcos espalhados pelos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quintas Berro d´Água, Pedro Arcanjo e do Cruzeiro de São Francisco. O grande destaque do dia será o show de Elba Ramalho.

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, nos dias 20 e 24 a festa se concentra nos largos Tereza Batista, Quincas Berro d´Água e Pedro Arcanjo. Já entre os dias 21 e 23, além destes espaços, tem atrações no Largo do Pelourinho e no Cruzeiro de São Francisco. A programação de Paripe acontece nos dias 22 e 23 de junho.

Uma das referências do forró no Brasil, Elba Ramalho será o destaque do dia. Dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, prestes a completar 35 anos de carreira, a Ave de Prata continua a dar um banho de musicalidade. Seus espetáculos abrangem todos os públicos. Elba justifica a imensa abrangência do seu público pela versatilidade do seu trabalho. Não existe nada de standard em seu canto, que domina com a mesma propriedade canções típicas do nordeste brasileiro, baladas românticas, rocks, sambas e até o blues norte-americano.

O palco principal do projeto, instalado no Largo do Pelourinho, será aberto pela Orquestra Popular da Bahia. Três mulheres, Elen Wilson, Dheya Lessa e Elaine Fernandes, sobem ao palco para cantar os clássicos do forró.

Jeanne Lima e seu show para cima é a segunda apresentação da noite. Dona de uma voz marcante e estilo próprio, Jeanne vai levar para o público um repertório com o melhor do forró, incluindo sucessos da carreira, além de clássicos da Limão com Mel e de artistas como Marilia Mendonça, Luísa Sonza e Anitta. Com 25 anos de carreira, já passou por diversas bandas e hoje se consolida como artista solo, com cinco CDs gravados.

Depois de Elba Ramalho será a vez da Colher de Pau dar o tom. Com nova vocalista, Samara Souto, a banda é dona de canções como Beijar é Bom, Janaína, Amore Mio e Natalie. Ao todo são 11 CDs, sendo três deles gravados “ao vivo” em Salvador, Porto Seguro e Campina Grande. No palco, possui um repertório eclético, com uma mistura de ritmos, mas também passeia por todas as vertentes do forró, desde o tradicional pé-de-serra, vanerão e romântico.

No Largo do Pelourinho, a noite se encerra ao som de Marcia Short, que fará um show especial para a festa junina. Com mais de 30 anos de carreira, a cantora apresentará clássicos do forró de nomes como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Elba Ramalho com arranjos inspirados na sua trajetória musical.

No Largo Tereza Batista, a programação conta com Rebeca Tarique, Lara Amelia, Cole Comigo, Mariana Fagundes e Cris Mel. No Quincas Berro d´Água, nomes como Julie de Assis, Cida Martinez, Nadia Maia e Maira Cajé. A grade do Pedro Arcanjo conta com Walquiria Santos, Menina Forrozeira, Geovana e banda, Gabriela Moraes e Odilani e Vitoria.

No Largo do Cruzeiro de São Francisco, a Sala de Reboco, um espaço para dançar e aprender os passos do forró, terá a animação de Lore Improta, Gabriela Freire, Ellen Wilson, Bella Flor, Fernanda Portirio e Alessandra.

Fonte: www.saojoaodabahia.com.br

Postado por

Mais Notícias do São João 2019

Ingressos para o Forró das Antigas já estão à venda; Confira as atrações

  Os amantes dos artistas e bandas de forró que fizeram sucesso nos anos 1990 e 2000 e que ainda estão em alta já podem

Forrozeiro Júlio César homenageia 70 anos de trio em clipe com Armandinho Macedo

  No ano em que o trio completa 70 anos, o forrozeiro Júlio César decidiu inovar. Com raízes musicais nos carnavais tradicionais como o da

Xand Avião participará de DVD dos 30 anos do Mastruz

  O empresário e dono da banda Mastruz com Leite, Emanoel Gurgel, convidou Xand Avião para participar da gravação do especial de 30 anos do

Veja onde terá forró no Carnaval

Tradicional momento da Axé Music, o carnaval de Salvador também abre espaço para os forrozeiros. No dia 21, o Bloco dos Vaqueiros será a principal