São João da Bahia 2019.

Sou mais a Bahia, Governo da Bahia.

São João de Mata terá Falamansa, Solange Almeida e Alcymar Monteiro 

Para a maior festa junina da Região Metropolitana, Mata de São João estima receber cerca de 40 mil visitantes na Sede e no Litoral

 

A prefeitura de Mata de São João divulgou na tarde desta quarta-feira (22), na Casa de Cultura da cidade, as principais atrações do mais importante São João da região Metropolitana de Salvador. Entre os mais de 40 artistas que se apresentam na festa junina, na Sede, na Zona Rural e no Litoral, estão o consagrado forrozeiro cearense Alcymar Monteiro, a estrela Solange Almeida e o grupo de forró paulista Falamansa.

Um dos eventos mais esperados e badalados da cidade, o São João de Mata deve atrair entre 30 e 40 mil visitantes, segundo estimativa da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) do município. A grade de atrações ainda não foi fechada, mas estão confirmadas também as presenças de Valkyria Santos (ex-Magníficos) e Sela Vaqueira, além de diversas atrações locais.














Economia – No evento de apresentação do São João de Mata 2019, que aconteceu em clima de forró e comidas típicas, o prefeito Marcelo Oliveira ressaltou a identificação da população, a tradição e os aspectos culturais da festa, mas também falou sobre a sua importância econômica.

“O São João de Mata é também uma festa altamente rentável. Gera emprego e renda para a população, com alugueis de casas na Sede, com a movimentação de barracas, com os cachês dos músicos locais,com os ambulantes, os bares, os restaurantes, as lojas de confecção, entre outros”, explica Marcelo Oliveira, que também falou sobre o fluxo de turistas no Litoral, nesse período.

Investimento – O Secretário de Cultura e Turismo Ricardo Matense destaca o nível das atrações e o esforço da Prefeitura para realizar o evento. “Mesmo em tempos tão difíceis economicamente, quando muitos municípios cancelam a festa por falta de verba, Mata de São João faz um evento grandioso, com artistas consagrados e com muita responsabilidade orçamentária”, explica.

“Esse é um grande momento para o povo Matense, porque todos querem estar aqui. Além do grande número de turistas, os muitos filhos da terra espalhados pelo país e pelo mundo voltam para cá religiosamente no São João, para curtirem a festa e visitarem seus familiares e amigos”, explica Ricardo Matense.

Estação da Alegria – O principal espaço do São João de Mata é a Estação da Alegria. Bem no centro da Cidade, o local vai contar com dois palcos, mais de 30 barracas e espaço de alimentos e bebidas. A novidade neste ano será a Vila Gourmet, com comidas típicas juninas, produzidas por agricultores familiares do município.

A Estação da Alegria tem capacidade para receber até de 40 mil pessoas. O recorde de público do equipamento aconteceu no São João de 2015, quando o espaço ficou completamente lotado em um show de Wesley Safadão. Segundo estimativa da Polícia Militar, na época, o público era de cerca de 40 mil pessoas.

Fonte: www.saojoaodabahia.com.br

Postado por

Mais Notícias do São João 2019

Mestrinho apresenta seu novo disco “Grito de Amor”

Já está disponível nas plataformas digitais “Grito de Amor”, o mais novo disco do cantor, compositor e instrumentista Mestrinho, lançado pela gravadora Atração. Apresentando uma

Sexta é dia de Forró na Praça com Zefa di Zeca e Flor Serena, no Coliseu 

Nesta sexta-feira (16), as bandas Zefa di Zeca e Flor Serena se apresentam no Coliseu do Forró, a partir das 22h, no Rio Vermelho, em

Abaixo de Zero: Forró do Tico apresenta show especial com super convidados

Já está tudo pronto para o evento que promete parar Salvador! Tico está de volta e apresenta, pela primeira vez, o projeto: “Tico Abaixo de

Abaixo de Zero: Forró do Tico apresenta show especial com super convidados

Já está tudo pronto para o evento que promete parar Salvador! Tico está de volta e apresenta, pela primeira vez, o projeto: “Tico Abaixo de