São João da Bahia 2019.

Sou mais a Bahia, Governo da Bahia.

SÃO JOÃO DO MUDEI: Movimento Musical MUDEIdeNOME se apresenta no aniversário de três anos do RV Lounge

Evento que acontece no 14 de junho terá comidas típicas e repertório com grandes sucessos do forró e da música baiana

 

Uma festa de São João que, além de muito forró raíz, promete canções carregadas de alegria e dendê. Tudo isso em frente ao mar, no bairro mais tradicionalmente boêmio da capital baiana, e acompanhado de delícias gastronômicas típicas da celebração. Assim é o São João do Mudei! Comandado pelo movimento musical MUDEIdeNOME, o evento, que acontece no dia 14 de junho (sexta-feira), às 21h, é uma celebração aos três anos de existência do RV Lounge, a casa mais animada da Vila Caramuru (Rio Vermelho).

À frente do grupo musical, Ricardo Chaves, Andrezão Simões, Jonga Cunha, Magary Lord e Ramon Cruz prometem um espetáculo vibrante, repleto de originalidade e descontração. Além de um repertório com nomes consagrados quando o assunto é forró – como Luiz Gonzaga, Flávio José, Alceu Valença e Elba Ramalho -, o coletivo atesta seu compromisso com a cultura baiana e traz ao palco músicas que marcaram a história do estado. Integram o show, também, sucessos autorais do movimento, como Mudei de NomeOba, Inventando Moda e Chamego Bom.

Os ingressos custam R$ 70,00 e estão sendo vendidos na Jamm Burgers e no RV Lounge, ambos localizados na Vila Caramuru (Rio Vermelho), e na Osklen do Salvador Shopping (L2).

SOBRE O MUDEIdeNOME

O MUDEIdeNOME é uma reunião de artistas, cantores, compositores, poetas e pensadores que fazem música com alegria e descontração. Formado por Ricardo Chaves, Magary Lord, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Andrezão Simões, o grupo,  que até junho de 2018 reunia-se como Alavontê, traz a proposta de diversão no palco, sem amarras mercadológicas, levando alegria, promovendo convívio e festas temáticas na cidade. No repertório contagiante, canções que marcaram a história da música baiana, composições autorais e sucessos que fazem parte da trajetória de cada artista, apresentadas com novos arranjos. São canções que exaltam a alegria e refletem o espírito de coletividade e espontaneidade dos integrantes. A nova música de trabalho, também chamada “Mudei de Nome”, foi lançada recentemente.  Todos os sucessos dessa turma estão disponíveis nas plataformas digitais, entre elas, o Deezer, Spotify, YouTube e Itunes.

A primeira formação se deu em 2013, e desde então o projeto é considerado um manifesto de grandes histórias, que  exalta a Bahia, a música e valorização da cultura baiana. Juntos, criaram eventos bem sucedidos de marca e público, que se tornaram parte do calendário dos soteropolitanos. Nos últimos cinco anos, conquistaram um público fiel, que comparece sempre em todas as festas temáticas e no carnaval.

O PRANCHÃO

No Carnaval de 2015, o grupo lançou a grande novidade da folia momesca: o Pranchão – um palco móvel que permite ao público acompanhar os músicos bem de perto, proporcionando a experiência de brincar lado a lado. O Pranchão é famoso por desfilar na Volta ao Dique, no Carnavalito e nos circuitos de carnaval durante o Furdunço – desfile de minitrios sem cordas e grupos de fanfarras, que toma conta das ruas de Salvador na semana que antecede o carnaval, e durante a folia.

SERVIÇO

SÃO JOÃO DO MUDEI

Data: 14 de junho, às 21h

Local: RV Lounge (Vila Caramuru – Rio Vermelho)

Ingressos: R$ 70,00 (à venda na Jamm Burgers e no RV Lounge, ambos localizados na Vila Caramuru (Rio Vermelho), e na Osklen do Salvador Shopping (L2).

Redes sociais

Instagram: @projetomudeidenome

Facebook: @projetomudeidenome

Fonte: www.saojoaodabahia.com.br

Postado por

Mais Notícias do São João 2019

Forrozeiro Júlio César homenageia 70 anos de trio em clipe com Armandinho Macedo

  No ano em que o trio completa 70 anos, o forrozeiro Júlio César decidiu inovar. Com raízes musicais nos carnavais tradicionais como o da

Xand Avião participará de DVD dos 30 anos do Mastruz

  O empresário e dono da banda Mastruz com Leite, Emanoel Gurgel, convidou Xand Avião para participar da gravação do especial de 30 anos do

Veja onde terá forró no Carnaval

Tradicional momento da Axé Music, o carnaval de Salvador também abre espaço para os forrozeiros. No dia 21, o Bloco dos Vaqueiros será a principal

Zelito Miranda inicia Forró no Parque com Targino e Tonho Matéria no próximo domingo (16) 

O cantor e compositor Zelito Miranda inicia, no próximo domingo (16),  mais uma temporada do Forró no Parque. O “Rei do forró temperado”, como é conhecido,